Sem novas pistas divulgadas sobre o possível paradeiro da dupla, polícia faz buscas no assentamento Vila Nova I, na zona rural de Baraúna.
Buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça chegaram ao 27º dia nesta segunda-feira 11. Foto: José Aldenir
Após 27 dias de intensas buscas sem novas pistas sobre o paradeiro dos fugitivos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, a Força Tarefa responsável pela operação ampliou o raio de busca e realizou uma operação no assentamento Vila Nova 1, na zona rural de Baraúna.
O assentamento, situado a cerca de 9 km do local onde os fugitivos foram avistados pela última vez, no assentamento Vila Nova 2, também em Baraúna, foi alvo das investigações. Durante a operação, os policiais entraram e revistaram algumas residências do Vila Nova 1, com relatos de que os investigadores suspeitam que alguém esteja dando abrigo aos foragidos.
Moradores informaram que alguns indivíduos não permitiram a entrada dos policiais em suas casas para buscas. A presença policial na comunidade continua nesta segunda-feira 11, com mais de 600 agentes de segurança atuando de forma integrada, incluindo policiais federais, rodoviários federais, militares, civis e da Força Nacional.
As simulações divulgadas pela Polícia Federal mostram possíveis aparências e disfarces dos fugitivos, auxiliando nas buscas. As projeções foram elaboradas por papiloscopistas do Instituto Nacional de Identificação (INI) da PF em Brasília, considerando variações como crescimento de cabelo, barba e uso de disfarces.
A divulgação das imagens visa facilitar as buscas e obter apoio da população para fornecer informações sobre os foragidos. A PF oferece uma recompensa de até R$ 30 mil por informações que levem à recaptura dos fugitivos. O reforço nas buscas incluiu dois policiais penais especializados em operações especiais e um cão farejador pastor-belga-malinois do Mato Grosso.
Recentemente, uma pessoa suspeita de integrar a rede de apoio aos fugitivos foi presa em Fortaleza, Ceará. Com seis prisões realizadas desde o início das investigações – cinco por mandados e uma em flagrante – as autoridades continuam empenhadas na recaptura de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça.