Caso aconteceu neste sábado (30) em Florânia, após chuvas na região Central potiguar.
Um homem e um cachorro morreram após serem arrastados pela correnteza de um rio em Florânia, na região Central do Rio Grande do Norte. Uma adolescente de 13 anos, sobrinha do homem, também foi arrastada pela água, mas foi resgatada com vida.
O caso aconteceu no fim da manhã de sábado (30) no Riacho Verde no início da Serra do Cajueiro, zona rural da cidade. Francinilsom Felício Farias, de 39 anos, estava levando a sobrinha à casa de amigos, onde deixariam o cachorro.
Ao tentar atravessar a correnteza em uma moto, eles caíram. Um vídeo que registrou o momento mostra o homem ainda tentando se equilibrar, mas ele acabou arrastado pela água.
Segundo a Polícia Militar, o corpo de Francenilson foi encontrado preso em arbustos em um local de difícil acesso. O cachorro foi encontrado também sem vida perto do local.
A adolescente socorrida com vida foi levada para o Hospital Regional de Currais Novos.
Segundo a família das vítimas, a cidade registrou chuvas durante toda a manhã de sábado (30) na região, e por isso, a correnteza estava forte.
O monitoramento meteorológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) apontou que o município registrou acumulado de 55,8 milímetros de chuva, ao longo de 24 horas.