Saiba os critérios para se obter o benefício.
Os indígenas, quilombolas e pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico possuem o direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, para isso é necessário ser cadastrado na Energisa. O desconto é de acordo com o consumo de cada cliente, quanto menos consumir, maior é o desconto.
A inclusão de beneficiários do CadÚnico na Tarifa Social passou a ser automática. No entanto, algumas informações que faltam no cadastro impedem que a Energisa consiga encontrar esses clientes.
“Nós precisamos achar e apoiar essas famílias. A Energisa sempre fez a inclusão automática das pessoas que podiam ter acesso ao benefício. Mesmo assim, a gente notava que ainda tinha muita gente que não tinha acesso. Por isso estamos fazendo esse chamamento dos interessados”, explica Gabriela Dias, coordenadora de Leitura da empresa.
A partir da busca feita pela Energisa para encontrar as famílias, foram feitas parcerias com o Governo do Estado e secretarias municipais de assistência social para levar as informações sobre o cadastro à população, principalmente em regiões com comunidades indígenas.
“É muito importante frisar então que o cliente que pode ser beneficiado pelo programa tenha a conta de luz no nome dele ou que informe a concessionária que tem na família um beneficiário, pra gente fazer esse vínculo”, destacou Gabriela. Lembrando que o cadastro pode ser feito presencialmente, pelo 0800 e WhatsApp (Gisa).
Mais informações sobre o desconto, entre em contato com os seguintes canais oficiais: Call Center: 0800 646 4196; Site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa) 65 99999-7974 e WhatsApp (Gisa) 65 99999-7974