Segundo familiares, o gestor passou por cirurgia em Arcoverde, também no Sertão, e não haverá necessidade de transferência para o Recife.
O estado de saúde do prefeito é estável. De acordo com familiares, ele está passando por cirurgia e só depois será avaliada a vinda dele para um hospital do Recife.
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, foi esfaqueado na cidade, no Sertão de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (29).
O crime aconteceu em via pública, na frente de uma agência bancária, no Centro do município, distante 313 quilômetros do Recife. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
Segundo familiares, o gestor passou por cirurgia no Hospital Memorial Arcoverde e tem quadro de saúde estável, sem risco de morte. O procedimento acabou por volta das 17h40.
Até o momento, não houve necessidade de transferência para um hospital no Recife.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um helicóptero foi ao local mas não conseguiu fazer o transporte, pois o prefeito havia entrado no bloco cirúrgico.
De acordo com informações repassadas por um parente, o prefeito estava chegando numa agência bancária da cidade, quando foi interceptado e atingido por golpes de faca.
Em publicação nas redes sociais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, informou que a Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso.
“Soube agora do atentado ocorrido contra o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Estou acompanhando de perto seu estado de saúde e rezando por sua recuperação. A Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso com determinação de apuração rigorosa”, escreveu Raquel.
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) emitiu uma nota de repúdio ao ataque sofrido pelo gestor do município de Sertânia. Leia a íntegra:
“A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) repudia veementemente o ataque sofrido pelo prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, ocorrido nesta quinta-feira, 29 de agosto, no centro do município. Este ato de violência, que coloca em risco a vida de um gestor municipal, é inadmissível e inaceitável em uma sociedade democrática.
A Amupe expressa sua solidariedade ao prefeito Ângelo Ferreira e à sua família, desejando uma rápida recuperação. Esperamos que as autoridades competentes conduzam as investigações com celeridade, para que os responsáveis por esse crime sejam identificados e punidos conforme a lei”.
O que diz a SDS
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) se pronunciou na noite desta quinta (29).
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Defesa Social informa que registrou, na tarde desta quinta-feira (29), uma ocorrência de tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade de Sertânia. Ângelo Rafael Ferreira dos Santos, de 71 anos, foi vítima de arma branca.
Ainda na tarde de hoje foi desencadeada uma operação com o objetivo de prender o suspeito do crime. Integram a iniciativa policiais militares do BEPI, do 3º BPM e do serviço de inteligência, além de policiais civis.
Ressaltamos que as forças policiais pernambucanas, dentro de suas atribuições, estão empenhadas e adotaram todas as medidas que o caso requer”.