O empresário Berg Guajá, apoiador do candidato a prefeito Jaime Calado (PSD), sofreu um atentado a tiros nesta sexta-feira (6) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Ele é ex-marido da vereadora Márcia Soares, candidata à reeleição pelo PT, mesmo partido do prefeito e candidato à reeleição Eraldo Paiva.
A caminho do hospital, a vítima gravou um vídeo. Nas imagens, ele aparece com uma parte do pescoço ensanguentada. No registro, ele afirma que a motivação do atentado foi política. “Eu sofri um atentado aqui na minha casa. Tenho certeza que isso é política”, declarou.
A Polícia Militar realiza diligências na região. As circunstâncias do atentado não foram divulgadas.
Berg Guajá é irmão do conselheiro tutelar Leonardo Rodrigues, que é candidato a vereador pelo PP. Os dois são aliados do candidato a prefeito Jaime Calado (PSD).
Candidatos comentam o caso
Em nota nas redes sociais, o candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado lamentou o atentado. “Recebi com grande tristeza a notícia do atentado contra meu amigo Berg Guajá. Sou contra qualquer tipo de violência e deixo aqui publicamente o meu repúdio. Que as autoridades policiais conduzam a investigação do caso de forma rigorosa. Minha solidariedade, orações pela sua vida e o desejo de uma rápida e completa recuperação a você, Berg Envio minhas melhores energias para toda a sua família”, escreveu Jaime.
O atual prefeito do município, Eraldo Paiva (PT), que é candidato à reeleição, também falou sobre o ocorrido. “Não compactuamos com nenhum tipo de violência e desejamos uma boa recuperação, além da investigação e responsabilização dos culpados”, disse Eraldo em suas redes sociais.