Na noite desta sexta-feira (28/02), dezoito motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool em Caicó. A fiscalização foi realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio das equipes da Lei Seca e da 3ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv).
Durante a operação, um dos condutores tentou fugir de uma barreira de fiscalização, mas foi rapidamente interceptado e autuado.
Consequências da embriaguez ao volante
Dirigir sob a influência de álcool é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 2.934,70, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o condutor tem sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses.
Se o teste do bafômetro indicar um teor alcoólico superior a 0,34 mg/L de ar expelido, o motorista pode ser enquadrado no crime de embriaguez ao volante. Nesse caso, além da multa e da suspensão da CNH, o condutor pode ser preso em flagrante e cumprir pena de seis meses a três anos.
As operações de fiscalização seguem intensificadas durante o período carnavalesco para garantir a segurança no trânsito e reduzir os riscos de acidentes.