Polícia Civil do RN deflagra “Operação Branca de Neve” e prende dupla por homicídios

CAICÓ POLÍCIA

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a “Operação Branca de Neve”, com o objetivo de combater homicídios ligados a facções criminosas. Durante a ação, dois suspeitos foram presos em Natal e São Gonçalo do Amarante, sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão.

A operação foi desencadeada como parte da investigação do homicídio de D’angelo Augusto do Nascimento, que ocorreu em 13 de junho de 2024, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. D’angelo, suspeito de atuar como informante da polícia, foi sequestrado, levado a um líder da facção criminosa e executado em via pública. A execução foi cometida com vários disparos de armas de fogo, configurando homicídio qualificado.

Durante as buscas, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munições, um bloqueador de sinais, material relacionado ao tráfico de drogas e contabilidade da facção. Um dos presos já era alvo de um mandado de prisão preventiva, emitido a partir de investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), por seu papel de liderança na facção, controlando pontos de venda de drogas e aplicando punições dentro da comunidade.

A “Operação Branca de Neve” recebeu esse nome em referência ao filme infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”, pois um dos chefes da facção é conhecido como “Dunga”. O nome “Branca de Neve” também faz alusão ao tráfico de cocaína, droga comercializada pela organização.

A Polícia Civil do RN, através da DHPP, vem intensificando as ações contra homicídios e o chamado “tribunal do crime”, no qual facções punem tanto membros quanto terceiros que desrespeitam suas regras internas. O objetivo é reduzir as mortes violentas e o domínio territorial das facções.

A operação contou com o apoio de equipes da DHPP de Natal e Grande Natal. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *